Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

23/12/2011

Boas Festas



Praxe Solidária

O Cabido de Cardeais vem desta forma agradecer a participação na 2 fase da Praxe Solidária, na qual contam com uma recolha significativa de alimentos, que foi entregue á Pastoral Universitária. A instituição irá entregar os alimentos aos colegas universitarios que mais necessitam.

Cordias Saudações Académicas

P´lo Cabido de Cardeais.

06/12/2011

Jantar de Natal do Cabido de Cardeais

O Magnânimo jantar de Natal de Cardeais desta Academia irá realizar-se no dia 13 de Dezembro de 2011 às 20.30h, no restaurante "Sabor da Fruta" e terá o custo de 8€. Para os presentes no jantar haverá diversas surpresas, e realizar-se-à troca de prendas.

Os Cardeais devem inscrever-se e efectuar um pagamento de 5€ no G.A.A. de Gualtar ou Azurém respectivamente até ao dia 12 de Dezembro de 2011. O pagamento restante deste jantar efectuar-se-à no dia, no restaurante.

Seguir-se-à a festa de Aniversário do B.A. de Braga para a qual, desde já, convidamos toda a Academia Minhota.

Praxe Solidária - 2ª fase


Nestes tempos de felicidade natalícia é importante não esquecer aqueles que mais precisam. Por isso, o Cabido de Cardeais apela toda a Comunidade Académica da Universidade do Minho a participar numa recolha de alimentos. Esta recolha terá início no dia 07 de Dezembro e terá fim no dia 14 de Dezembro. Poderão entregar os alimentos nos Gabinetes de Apoio ao Aluno nos pólos de Gualtar e Azurém.

Façam alguém feliz: AJUDEM!!

Cordiais Saudações Académicas
P´lo Cabido de Cardeais

05/12/2011

Eleições Académicas

As eleições para os órgãos da Associação Académica da Universidade do Minho realizam-se na próxima terça-feira, dia 6 de Dezembro.
É o dever e direito de cada aluno dirigir-se as urnas e votar!!

De relembrar que não poderá haver praxe durante o dia de eleição e citando o Código de Praxe:


"... Não poderão nesta Academia ser cumpridos nenhuns castigos nem acusada nenhuma falta nos dias determinados como SANTIFICADOS. Estes dias são considerados dias de paz e reflexão, em que não é permitido o exercício das Forças Praxantes.
Eleições Académicas. Durante o dia de Eleições Académicas, não decorrerão quaisquer Praxes (devendo estas serem adiadas até ao final do escrutínio, podendo nessa altura surgirem agravantes conforme o resultado do dito escrutínio)..." - DOS DIAS SANTIFICADOS, PARTE 2 do Capitulo IV

P'lo Cabido de Cardeais

04/12/2011

REUNIÕES de preparação do Juramento e Batismo do caloiro em AZURÉM

Convocam-se todas as comissões de Praxe do Campus de Azurém para uma reunião no dia 6 de Dezembro de 2011 pelas 18.00h com ponto de encontro em frente ao Gabinete de Apoio ao Aluno em Guimarães.

Convocam-se igualmente todos os CARDEAIS interessados na organização para uma reunião no mesmo dia pelas 18.45h em Guimarães. Para aqueles que não puderem comparecer nesta reunião, realizar-se-á outra (abordando a mesma ordem de trabalhos) às 21.30h na sede do Cabido de Cardeais em Braga.



Cordiais Saudações Académicas,
P’lo Cabido de Cardeais