Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

05/12/2011

Eleições Académicas

As eleições para os órgãos da Associação Académica da Universidade do Minho realizam-se na próxima terça-feira, dia 6 de Dezembro.
É o dever e direito de cada aluno dirigir-se as urnas e votar!!

De relembrar que não poderá haver praxe durante o dia de eleição e citando o Código de Praxe:


"... Não poderão nesta Academia ser cumpridos nenhuns castigos nem acusada nenhuma falta nos dias determinados como SANTIFICADOS. Estes dias são considerados dias de paz e reflexão, em que não é permitido o exercício das Forças Praxantes.
Eleições Académicas. Durante o dia de Eleições Académicas, não decorrerão quaisquer Praxes (devendo estas serem adiadas até ao final do escrutínio, podendo nessa altura surgirem agravantes conforme o resultado do dito escrutínio)..." - DOS DIAS SANTIFICADOS, PARTE 2 do Capitulo IV

P'lo Cabido de Cardeais