Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

11/09/2017

Boas vindas aos Caloiros 2017/2018

Caros Caloiros 2017/2018:

É com enorme orgulho que dou as boas vindas a mais um grupo de jovens alunos desta mui nobre academia, a Universidade do Minho.
É sentimento comum nos estudantes da nossa Universidade que o ano de Caloiro é melhor ano das nossas vidas académicas.
Aproveitem este ano para se divertirem e fazerem amizades, nunca esquecendo que estes próximos anos são importantes, por isso estudem para concluírem o curso com êxito.
A Universidade sem a Praxe seria apenas uma continuação da escolaridade. Assim sendo, esta é complementada por novas aprendizagens enquanto pessoas e seres humanos.
A Praxe é tradição, camaradagem, solidariedade, empenho, entre muitas outras coisas. Aqui vão criar laços que acompanhar-vos-ão para toda a vida.
Aproveitem este ano para vivenciar o espírito académico que caracteriza a nossa Academia, conheçam as nossas Confrarias, Tunas e restantes Grupos Culturais.

A todos desejo muita felicidade e sucesso.

Boa praxe!

Saudações académicas, 
A Papa da Academia Minhota,
Margarida Lima.
(
Vigesimus I )