Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

25/02/2015

Reunião Extra Ordinária do Cabido de Cardeais

Convocam-se todos os cardeais para uma reunião extra ordinária do Cabido de Cardeais, a realizar no dia  3 de Março de 2015 pelas 21h00, no BA de Braga.

Ordem de trabalhos:

1 - Revisão do Código de Praxe: Capítulo VII - DO CABIDO DOS CARDEAIS.


Papa da Academia Minhota
Maria A. F. Canelas
(Ferreirinha VII)

17/02/2015

Bula Papal

Até ao final da actividade "O Tricórnio vai a Aveiro", que se realizará dia 18 de Fevereiro de 2015, é permitido aos trajados, participantes na actividade, o uso da pulseira do evento.

A Papa da Academia Minhota
Maria A. F. Canelas
(Ferreirinha VII)

16/02/2015

NOVA DATA - Reunião Ordinária de Cabido de Cardeais

Após constatar a incompatibilidade da data anteriormente definida para a próxima Reunião Ordinária de Cabido de Cardeais, esta teve que ser reagendada.

Assim, convocam-se todos os Cardeais para a Reunião Ordinária de Cabido de Cardeais, a realizar no dia 19 de Fevereiro de 2015, às 21h00, no B.A. de Guimarães.

Os pontos a tratar serão:
1) Informações;
2) Preparação dos trabalhos para o segundo semestre;
3) Outros Assuntos.

Saudações Académicas.
P'lo Cabido de Cardeais


Nota: De modo a evitar conflito de informação, a publicação anterior referente a esta Reunião foi eliminada.

Dia da Universidade do Minho

Na próxima terça-feira17 de Fevereiro, será o Dia da Universidade do Minho.
Sendo este um "Dia Santificado", relembrar que não poderá haver praxe nesse dia e citando o Código de Praxe:

"Não poderão nesta Academia ser cumpridos nenhuns castigos nem acusada nenhuma falta nos dias determinados como SANTIFICADOS. Estes dias são considerados dias de paz e reflexão, em que não é permitido o exercício das Forças Praxantes.
São considerados Dias Santificados os seguintes:
- Dia da Universidade do Minho. Tal dia não será considerado Santo se o Complexo Pedagógico de Gualtar ou de Azurém tiverem sofrido as consequências de qualquer calamidade, natural ou não.(...)" - DOS DIAS SANTIFICADOS, parte 2 do Capítulo IV

P'lo Cabido de Cardeais