Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

06/07/2020

Comunicado | Praxes presenciais em julho

Comunica-se a toda a Academia Minhota que durante todo o mês de julho irão ocorrer praxes presenciais com o objetivo de permitir que todos os cursos possam fazer um fecho ao ano praxístico. 

As praxes presenciais acontecerão nos seguintes moldes:
- Cada praxe é agendada com antecedência, com hora e local marcados, e previamente autorizada;
- Cada praxe tem, no máximo, 3 horas de duração;
- As praxes serão vigiadas por Cardeais que são responsáveis, em todos os aspetos, pelos participantes na praxe;
- Em cada praxe participarão, no máximo, 20 pessoas (o Cabido recebe uma lista com o nome de todos os participantes e com o contacto dos Cardeais responsáveis);
- É obrigatório o uso de máscara em contexto de praxe (seja por caloiros ou praxantes);
- Cada curso fará uma praxe de ação social para uma instituição à escolha (ex. doação de géneros, campanhas de sensibilização, limpeza de espaços).

Cabe a cada um de nós sermos responsáveis e conscientes pelas nossas ações e pela projeção que teremos para o exterior. É pedido a todos os envolvidos que ajam com responsabilidade porque, e como tem acontecido recentemente, rapidamente são-nos retiradas as liberdades que fomos alcançando.

Cordiais Saudações Académicas,
O Papa da Academia Minhota
Pedro Domingues
(Millennium I)