Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

12/03/2020

Comunicado Covid-19 - Informações


Comunicado Covid-19

No contexto atual da epidemia causada pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), tendo presente as diretrizes passadas pela Reitoria da Universidade do Minho, Associação Académica da Universidade do Minho, assim como pela Direção Geral de Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, informa-se que todas as atividades de praxe que impliquem contacto físico e presencial estão suspensas por tempo indeterminado.

É de salientar que o Cabido de Cardeais está apreensivo tendo em conta a situação em que nos encontramos de momento, por isso apelamos à calma e responsabilidade de todos os membros da comunidade praxista. 

Encorajamos os Cardeais de Curso e respetivas Comissões de Praxe a manter o espírito da praxe ativo, incentivando os caloiros a continuar a sua jornada; e que sejam feitos os possíveis para que tudo esteja dentro dos conformes, de acordo com a fase do ano letivo presente. 

Com um pouco de genica e entreajuda tudo se consegue e o Cabido de Cardeais encontra-se disponível para a resolução de qualquer dúvida existente.

É aconselhada a leitura e acompanhamento dos documentos disponibilizados nos seguintes links:
Universidade do Minho
Direção Geral de Saúde
Organização Mundial de Saúde

O presente Comunicado será objeto de revisão em função da evolução da avaliação, que em cada momento for feita, da adequação das medidas agora adotadas à finalidade de prevenção e controlo da COVID-19, acordando com as diretrizes da Reitoria da Universidade do Minho, da Associação Académica da Universidade do Minho, da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Pedimos mais uma vez que toda a comunidade académica e praxista cumpra impreterivelmente todas as informações passadas por nós, Cabido de Cardeais, AAUM e respetiva Reitoria.

Saudações Académicas,
P'lo Cabido de Cardeais.