Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

14/06/2022

Informação para os Noviços - Formação de Comissões de Praxe 2022/2023

 Os Noviços de cada curso, que pretendam integrar a futura Comissão de Praxe 2022/2023, deverão organizar-se entre si e eleger o Presidente e Vice-Presidente. (Atenção que todos os noviços deverão ser informados de forma a evitar que alguém fique de fora). 



Desta forma, e tendo em vista a marcação das Reuniões de Formação de Comissões de Praxe, todas as futuras comissões, devem nomear um responsável, que deve responder ao seguinte questionário, até às 12h do dia 17 de Junho, para a marcação da Reunião. 




É importante a presença do Cardeal de Curso ou do Presidente/Vice Presidente da Comissão de Praxe do ano 2020/21, de forma a poder esclarecer alguma situação. Desta forma, deverão contactá-los antes de pedir agendamento da reunião.

Todos os noviços deverão apresentar-se TRAJADOS na reunião.

O horário final será publicado no dia 17 de Junho ás 22:30h.


Aconselha-se a leitura da Parte 2 do Capítulo 2 ("Das Comissões de Praxe"), do Código de Praxe.


Saudações Académicas,

P'lo Cabido de Cardeais