Comunicado à Comunidade Praxística
A todos os membros da comunidade praxística da Academia Minhota.
No início deste ano letivo vimos a nossa forma de viver, a nossa Praxe, adaptada a novas formas de comunicação, a uma nova realidade e a algo completamente diferente daquilo que nos habituaram. Avizinhavam-se meses muito complicados em que os ideais da Praxe Minhota seriam transmitidos através de um ecrã. E nós resistimos.
A resiliência é algo muito característica da Academia Minhota e, desta vez, foi ainda mais importante. Saber resistir a estes dias, saber adaptar, criar, imaginar e realizar algo sentido, é ser resiliente e capaz de passar uma mesma mensagem de união e sacrífico.
A todos os membros de todas as Comissões de Praxe que foram capazes de viver os nove meses desta Praxe virtual, o Cabido de Cardeais reconhece o vosso esforço e a vossa vontade e acredita que desejariam mais. Que desejariam presenciar as emoções vividas pelos vossos caloiros, o desejo e a vontade de querer ser mais e melhor e o sentimento de amor ao curso e à Academia.
A Praxe sempre foi união, respeito e esforço. Este ano isso refletiu-se nos vossos comportamentos, caloiros da Academia Minhota. Conseguirem, de certa forma, aceitar esta bela tradição nas vossas vidas, diz mais de vós do que aquilo que poderão pensar. Que todo esse esforço, dedicação e respeito esteja presente nas vossas vivências praxísticas, e não só, e que seja recompensado.
É tradição que haja um momento no final do ano em que ascendam na hierarquia da Academia Minhota e ocupem o grau hierárquico de Novilho. Quis a nossa vida que esse momento fosse marcado com estas palavras. E é com estas palavras que, a partir desta data, todos os caloiros da Academia Minhota são reconhecidos como Novilhos e, aquando da validação da sua segunda matrícula são, automaticamente, reconhecidos como Noviços.
Felicitamos todos os caloiros por esta nova etapa na vida praxística, sem deixar de lado a vontade de vos ver a manter a emoção e a garra que tão bem nos caracterizam.
Cordiais Saudações Académicas,
O Papa da Academia Minhota,
Pedro Domingues.
(Millennium I)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home