Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

06/05/2016

Velório e Serenata

Hoje, 6 de Maio, iniciam-se as Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016 com os tradicionais Velório e Serenata.

Apelamos à participação de toda a Comunidade Praxista, a tirar o traje do armário e "pintar" de negro as ruas do centro da cidade de Braga.

Pelas 22h30 chegará à estação da CP o comboio que trará o caixão da Gata, onde se iniciará o tradicional Velório da Gata, que seguirá em direcção ao Largo do Paço. 

Após o Velório da Gata, pela meia-noite no Largo do Paço, junto à Reitoria da Universidade do Minho, ocorrerá a tradicional Serenata da Academia Minhota.

Este é um momento carregado de simbolismo e que requer o maior respeito por parte de todos os participantes. 

Durante a Serenata, todos os trajados (independentemente do grau hierárquico) deverão traçar a capa e fazer silêncio.

Informa-se ainda, que os transportes entre Guimarães e Braga, sairão do Campus de Azurém com destino ao Arco da Porta Nova entre as 20h30 e as 22h30 e sairão dos Bombeiros Voluntários com destino ao Campus de Azurém entre a 1h e as 2h30.

P'lo Cabido de Cardeais