Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

15/10/2014

Caloiro de Molho resulta numa angariação de 1 022,87 € para a APPACDM

No passado dia 24 de Setembro decorreu mais uma edição do "Caloiro de Molho" na Piscina da Rodovia, em Braga, que reuniu centenas de estudantes da Universidade do Minho em clima de grande animação. 

Este ano esta actividade teve também um carácter mais solidário. O Cabido de Cardeais e a Associação Académica da Universidade do Minho desafiaram todas os caloiros e Comissões de Praxe a aderir a um "banho público" colectivo e a fazer uma recolha de donativos em prol de uma causa social.

Esta iniciativa resultou na angariação de 1 022,87 € que serão agora doados à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga.

O Cabido de Cardeais e a AAUM agradecem a todos os caloiros e Comissões de Praxe da Universidade do Minho pela sua generosidade, pela sua solidariedade e pela sua adesão a esta causa.

O donativo será entregue presencialmente durante a próxima semana numa visita à sede da instituição.