Campanha do Agasalho, mais um sucesso
.bmp)
Mais uma vez, foi bastante gratificante constatar que pudemos, com um pequeno contributo de cada um de nós, ajudar quem mais precisa.
Muito obrigado a toda a Comunidade Praxista e Académica, ao Arraial de Engenharia em Euforia e à Discoteca Sardinha Biba, que de alguma forma participou nesta iniciativa.
Para o Cabido de Cardeais é uma honra poder ajudar e promover estas iniciativas!
A Junta de Freguesia de S. Victor, em nome do Projecto SA, agradece :) Ficam as suas palavras...
"O Cabido de Cardeais da Universidade do Minho promoveu a “Campanha do Agasalho“, que teve, como principal objetivo, recolher roupas e agasalhos entre a comunidade académica.
Os alunos e comissões de praxe foram incentivados a participar nesta recolha solidária, tendo a comissão organizadora incentivando a que todos os alunos procurassem, nos seus armários e gavetas, roupas, em bom estado, que já não fossem usadas pelos mesmos, mas que entregando-as à iniciativa solidária, pudessem ser bastante úteis a alguém carenciado.
A campanha de coleta foi organizada pelo Cabido de Cardeais da Academia Minhota e contou com a colaboração do Arraial Engenharia em Euforia e com o Sardinha Biba, onde houve pontos de recolha.
Todos os bens de vestuário foram entregues na Junta de Freguesia de S. Victor, para reverter em prol do Projeto S.A. .
Aquando da entrega, a Papa da Academia Minhota, Maria Canelas, fez questão de realçar a participação dos cursos e dos alunos, como forma solidária de todos trabalharem pela causa comum. A representante do Cabido de Cardeais entregou à Junta de Freguesia de S. Victor, 10 caixotes e 4 sacos grandes com roupa que, em conjunto, constituíram uma enorme encomenda solidária. O facto de hoje ajudarmos alguém, além de ser recompensador, do ponto de vista humano, é, ainda, uma forma de mostrar que os alunos são sensíveis a quem passa dificuldades, e que, se algum dia, um de nós passar por momentos de privação, sabe que conta com a solidariedade da academia e do Cabido de Cardeais.
Sensibilizado pela boa vontade e pela causa, Ricardo Silva agradeceu a generosa ação e contributo que o Cabido de Cardeais ofertou ao Projecto S.A. De facto, é assim que se faz cidadania e se desmontam as ideias de que a praxe é algo que só humilha e desonra as pessoas. Há bons e felizes exemplos de provas solidárias e que merecem ser divulgados.
Prova-se que, com criatividade e vontade, a praxe e as ações académicas podem (e devem) ser integradoras, solidárias, socialmente dinâmicas e congregadoras de objetivos salutares. É assim que se faz cidadania e se educa para uma maior e melhor participação social.
O nosso muito OBRIGADO porque os estudantes dão uma lição de cidadania!Bom Carnaval aos nossos amigos da academia minhota!"
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home