Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

03/03/2014

Campanha do Agasalho, mais um sucesso


Na passada 5ª feira, procedeu-se à entrega dos bens recolhidos durante a "Campanha do Agasalho", a favor do Projecto SA da Junta de Freguesia de S. Victor - Braga.
Mais uma vez, foi bastante gratificante constatar que pudemos, com um pequeno contributo de cada um de nós, ajudar quem mais precisa.
Muito obrigado a toda a Comunidade Praxista e Académica, ao Arraial de Engenharia em Euforia e à Discoteca Sardinha Biba, que de alguma forma participou nesta iniciativa.

Para o Cabido de Cardeais é uma honra poder ajudar e promover estas iniciativas! 
A Junta de Freguesia de S. Victor, em nome do Projecto SA, agradece  :) Ficam as suas palavras...

"O Cabido de Cardeais da Universidade do Minho promoveu a “Campanha do Agasalho“, que teve, como principal objetivo, recolher roupas e agasalhos entre a comunidade académica.

Os alunos e comissões de praxe foram incentivados a participar nesta recolha solidária, tendo a comissão organizadora incentivando a que todos os alunos procurassem, nos seus armários e gavetas, roupas, em bom estado, que já não fossem usadas pelos mesmos, mas que entregando-as à iniciativa solidária, pudessem ser bastante úteis a alguém carenciado.

A campanha de coleta foi organizada pelo Cabido de Cardeais da Academia Minhota e contou com a colaboração do Arraial Engenharia em Euforia e com o Sardinha Biba, onde houve pontos de recolha.

Todos os bens de vestuário foram entregues na Junta de Freguesia de S. Victor, para reverter em prol do Projeto S.A. . 

Aquando da entrega, a Papa da Academia Minhota, Maria Canelas, fez questão de realçar a participação dos cursos e dos alunos, como forma solidária de todos trabalharem pela causa comum. A representante do Cabido de Cardeais entregou à Junta de Freguesia de S. Victor, 10 caixotes e 4 sacos grandes com roupa que, em conjunto, constituíram uma enorme encomenda solidária. O facto de hoje ajudarmos alguém, além de ser recompensador, do ponto de vista humano, é, ainda, uma forma de mostrar que os alunos são sensíveis a quem passa dificuldades, e que, se algum dia, um de nós passar por momentos de privação, sabe que conta com a solidariedade da academia e do Cabido de Cardeais.

Sensibilizado pela boa vontade e pela causa, Ricardo Silva agradeceu a generosa ação e contributo que o Cabido de Cardeais ofertou ao Projecto S.A. De facto, é assim que se faz cidadania e se desmontam as ideias de que a praxe é algo que só humilha e desonra as pessoas. Há bons e felizes exemplos de provas solidárias e que merecem ser divulgados.

Prova-se que, com criatividade e vontade, a praxe e as ações académicas podem (e devem) ser integradoras, solidárias, socialmente dinâmicas e congregadoras de objetivos salutares. É assim que se faz cidadania e se educa para uma maior e melhor participação social.

O nosso muito OBRIGADO porque os estudantes dão uma lição de cidadania!Bom Carnaval aos nossos amigos da academia minhota!"