Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

13/03/2012

MAIS POLÍCIAS PERTO DA UNIVERSIDADE

Como é de conhecimento de todos os alunos do Campus de Gualtar têm havido imensos furtos e casos de violência, o Cabido de Cardeais é sensível a esta situação e vem apoiar e divulgar esta iniciativa. Participem de forma a podermos ter uma zona envolvente ao Campus de Gualtar mais segura.



"De terça a sexta-feira, dias 13, 14, 15 e 16 de Março de 2012, vão ser reunidas assinaturas de modo a que seja possível ser realizada uma petição. Essa petição destina-se a que haja um reforço policial em ambos os campus da Universidade do Minho (Gualtar e Azurém), que será entregue junto da Reitoria da Universidade do Minho; Na Associação Académica da mesma; Na Câmara Municipal de Braga e na secretaria do Governo Civil.
Os fundamentos desta organização devem-se ao facto de a zona circundante do campus de Gualtar ser uma zona muito insegura, e prova disto é a quantidade elevada de roubos e furtos e até violência que têm ocorrido neste espaço, desde há já algum tempo.
Como tal, já há alguns anos que se tentou fazer esta petição, cujo objectivo principal seria a criação de um posto de polícia, contudo, a mesma não foi concretizada. Hoje, decidimos nós dar seguimento e voz a este movimento, em nome de toda uma comunidade estudantil, em nome de todos os cidadãos que por aqui passam e sofrem a falta de segurança.
De modo a que tal petição ganhe eficácia e não tenha apenas uma visibilidade teórica, contactamos a A.A.U.M(Associação Académica da Universidade do Minho), a entidade máxima pela praxe nesta academia em questão (já que a actividade praxística é parcialmente proibida dentro do campus os alunos têm que se deslocar para fora dele, onde a segurança não abunda), o jornal académico e ainda o jornal da cidade (Diário do Minho), que rapidamente se prontificarão, cada um dentro das suas possibilidades, a ajudar no que lhes fosse possível.
Contamos também com a vossa ajuda, na medida em que estejam presentes nesta iniciativa para que possamos juntos contribuir para um dos mais importantes valores desta sociedade: A segurança!
Estaremos no Complexo Pedagógico nº2 do Campus de Gualtar e no Gabinete de Apoio ao Aluno(Hugo) no Campus de Azurém , de terça a sexta-feira das 9h30 ao 12h e das 14h às 18h."

Evento no facebook


P'lo Cabido de Cardeais