Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

17/10/2011

Comunicado

No seguimento de alguns acontecimentos verificados nas redes sociais, vejo-me na necessidade de esclarecer alguns pontos:

1 - Não há informação oficial de que haverá proibição de Praxes dentro dos campi de Gualtar e Azurém, logo as Praxes deverão prosseguir normalmente;

2 - Relembro todos os praxistas das indicações dadas por mim, sobre o barulho junto dos complexos. NÃO PODE HAVER BARULHO!!!

3 - É de louvar todos os que queiram trajar, como tal respeitem a arte de bem trajar da Academia Minhota, não se ponham só com capas, pois tal acto não faz parte da identidade da Universidade do Minho, mas sim enverguem o Tricórnio, nosso traje, com todo o respeito e dignidade que ele merece!

4- Relembro que não há nenhuma manifestação de protesto.


Mais esclarecimentos serão dados nas reuniões marcadas.


Saudações Académicas

Papa da Universidade do Minho

Pedro Silva