Cabido de Cardeais

"... o Cabido tem por importante função a de zelar por uma correcta interpretação deste Tratado, por forma a que a Praxe seja sempre respeitada, e as suas noções compreendidas e cumpridas. Em todos os casos duvidosos quanto à correcta aplicação da justiça, em qualquer falta cometida pelo Papa, ou em qualquer outra falta de suma importância, será ao Cabido que competirá ajuizar e dar sentença ou conselho..."

29/02/2016

Praxe Conjunta

Nas próximas semanas, quarta-feira, irão decorrer as Praxes Conjuntas. Dia 9 de Março para o campus de Azurém e dia 16 de Março para o campus de Gualtar, ambas terão início às 14h.

P'lo Cabido de Cardeais

23/02/2016

Reunião Ordinária de Cabido de Cardeais

Convocam-se todos os Cardeais para uma reunião ordinária a ser realizada dia 20 de Dezembro, às 21h00, no anfiteatro do B.A. de Braga.

Pontos a serem tratados:
-Engenharia Civil 
-Eleição do Cardeal de Curso de Gestão
-Resumo CNTA
-Outros Assuntos

P'lo Cabido de Cardeais

22/02/2016

Bula Papal

Até ao final da actividade "O Tricórnio vai a Coimbra", que se realizará dia 24 de Fevereiro de 2016, é permitido aos trajados, participantes na actividade, o uso da pulseira do evento, assim como o uso de credencial aos membros da organização.

O Papa da Academia Minhota
Hélder Barbosa
(Bernardino I)

19/02/2016

Bula Papal

É permitido o uso de credenciais, envergando o traje, durante os dias 18 e 21 de Fevereiro a todos os estudantes do NEFUM em virtude do Encontro Nacional de Estudantes de Física 2016.
P'lo Cabido de Cardeais

O Papa da Academia Minhota
Hélder Barbosa
(Bernardino I)

15/02/2016

Dia da Universidade do Minho

Na próxima quarta-feira17 de Fevereiro, será o Dia da Universidade do Minho.
Sendo este um "Dia Santificado", relembra-se que não poderá haver praxe nesse dia e citando o Código de Praxe:

"Não poderão nesta Academia ser cumpridos nenhuns castigos nem acusada nenhuma falta nos dias determinados como SANTIFICADOS. Estes dias são considerados dias de paz e reflexão, em que não é permitido o exercício das Forças Praxantes.
São considerados Dias Santificados os seguintes:
- Dia da Universidade do Minho. Tal dia não será considerado Santo se o Complexo Pedagógico de Gualtar ou de Azurém tiverem sofrido as consequências de qualquer calamidade, natural ou não.(...)" - DOS DIAS SANTIFICADOS, parte 2 do Capítulo IV

P'lo Cabido de Cardeais

09/02/2016

Comboio do Caloiro | ESEP

O Comboio do Caloiro da Escola Superior de Enfermagem do Porto este ano vem a Guimarães, no Sábado, dia 20 de Fevereiro de 2016!

Quem estiver interessado em participar como guia, têm que se inscrever através do link: Inscrição para guia.

P'lo Cabido de Cardeais

03/02/2016

Tricórnio vai a Coimbra

A atividade "Tricórnio vai a Coimbra" será realizada no dia 24 de Fevereiro de 2016. Terá um custo de 13€ e as inscrições serão com a Comissão de Praxe de cada curso. As inscrições findam no dia 12 de Fevereiro. Para mais informações, contacta a Comissão de Praxe do teu curso ou então para tricorniovaiacoimbra@gmail.com

Página do Facebook: Página Oficial Tricórnio vai a Coimbra
Evento do Facebook: Evento Tricórnio vai a Coimbra



P'lo Cabido de Cardeais